1º Passo:
Como o celular está travado, você não consegue acessar o armazenamento interno dele. Por isso, vamos aproveitar uma brecha na Motorola e acessar as configurações do dispositivo:
Siga todos os passos da configuração inicial até chegar na parte da verificação do email do Google.
Clique para digitar o email. Segure o ícone que parece um globo e entre nas configurações de teclado.
Você precisa ativar o teclado em Japonês. Em seguida, volte para escrever o email e selecione novamente o ícone do globo. Aparecerá a opção: Japanese Language Settings ou algo parecido.
Entre em Privacy Policy (Política de Privacidade) e role para qualquer parte que tenha texto que você possa selecionar. Após selecionar, clique em compartilhar via MENSAGENS (SMS).
Como destinatário, digite 190 e envie. Obviamente, a mensagem não irá, porém se você perceber acima, haverá um ícone de chamadas. Clique neste ícone e você será redirecionado para o teclado do telefone. Apague o 190 e digite *#*#4636#*#*.
Uma tela com informações sobre o dispositivo aparecerá. O grande truque é que você abra a parte de Estatísticas de Uso. Volte pela SETA AO LADO NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO e você será redirecionado automaticamente para a tela de configurações. Caso não dê certo faça isso com todas as abas desde que use a opção de cima para retornar. Agora precisamos fazer duas coisas:
Abra os aplicativos em execução e habilite a opção de mostrar todos os apps inclusive os do sistema. Clique no app Assistente de Configuração e force a parada dele. Você perceberá que os três ícones de navegação vão aparecer assim como a data e hora e bateria na parte superior da tela.
Agora ative o modo de desenvolvedor do aparelho e habilite a opção de DEPURAÇÃO USB
2º Passo:
Baixar a atualização do Android Marshmallow de acordo com a versão do seu aparelho atual. Verifique a sua na parte de SOBRE O TELEFONE:
LPD23.118-6.1
ou
LPD23.118-32.
3º Passo:
Após concluir o download, plugue seu telefone no computador.
É necessário que o computador possua os drivers da Motorola para que seu aparelho seja reconhecido. Abra-o e selecione o armazenamento interno, cole o arquivo de download.
4º Passo:
Desligue o telefone e entre em modo fastboot. Depois em Recovery Mode. Quando a tela travar no logo do Android, aperte POWER + VOLUME UP por um segundo. Você terá mais opções. Selecione a opção INSTALL FROM SDCARD e você vai encontrar o arquivo que colou no armazenamento interno do celular. Selecione-o e aguarde a atualização do Android.
5º Passo:
Mesmo depois de atualizar, o aparelho continuará bloqueado. Talvez você vá precisar repetir os passos para que depuração USB esteja ativa. Verifique se o telefone está bloqueado ainda, desligue-o e entre em modo fastboot novamente.
6º Passo:
Abra a janela de comando do fastboot e digite os seguintes comandos:
adb devices
adb shell content insert –uri content://settings/secure –bind name:s:user_setup_complete –bind value:s:1
Isso fará com que a opção de Restaurar seu telefone em modo de fábrica fique ativa.
Agora restaure seu telefone e aproveite.
Perceba que agora a opção OEM está disponível.
Funcionou com o meu Moto X Play bloqueado pela Google Account.